MANUAL
DE MARCA
O documento a seguir foi criado como orientação para a comunicação externa e o design da marca Tyrone Guimarães – Advogados Associados. Nele apresentamos nossa identidade e esclarece os princípios para o uso de nossos elementos institucionais.
O logotipo
A maneira como nos apresentamos, manifestamos e nos comportamos é um reflexo de quem somos. Nosso logotipo é um elemento valioso de nossa identidade visual, mas mais do que isso, é a nossa imagem e o que queremos passar para o mundo.
Variações
de modelos
Para se adaptar as variadas situações, existem variações da marca para se ajustar a melhor maneira em cada uma delas.
Paleta
de cores
Nossa paleta de cores foi cuidadosamente selecionada para trazer a personalidade e a harmonia que queremos incorporar a nossa marca, seja ela em qualquer plataforma de atuação.
Usos incorretos
da marca
Uma apresentação consistente da marca é uma parte importante para tornar nossa identidade reconhecível. Os exemplos a seguir destacam uma variedade de usos indevidos:
- Não use cores não especificadas
- Não incline ou gire
- Não use com baixo contraste
- Não use contorno
- Não distorça ou estique
- Não preencha por completo
- Não use sombras ou efeitos
- Não use com outros gráficos
redução e
arejamento
Para fornecer clareza e apresentar o logotipo de maneira consistente, é necessário um espaço livre mínimo ao redor da marca.
Tamanho mínimo
O tamanho mínimo é necessário para manter a legibilidade em todos as aplicações.
Aplicações
da marca
Garantir o contraste adequado é fundamental para criar legibilidade para todos os observadores. Os exemplos a seguir demonstram como a marca deve ser aplicada em variações de backgrounds.
Selo &
Carimbo
Alguns cenários requerem uma aplicação tradicional. Pensando nisso, foi criada uma variante clássica, sofisticada e que atenda estas demandas sem se afastar de nosso conceito central.
Exemplos de
aplicações
Uma galeria com amostras de
aplicações de nossa identidade visual em
materiais e objetos institucionais.